Zimmer apresenta metal trabecular para Implantodontia

Zimmer Dental apresenta metal medular para Implantodontia

Zimmer Dental apresenta metal trabecular para Implantodontia

Desde o início dos anos 90 a empresa disponibiliza o metal medular para próteses ortopédicas, em breve lançará o “Trabecular Metal Technology” para Implantodontia.

O implante dentário apresentado tem tanto porções usinadas quanto de metal trabecular sendo rosqueável, e é feito em Tântalo. O material é uma malha de metal tridimensional, não apenas um tratamento de superfície. A intenção é que o osso cresça tanto em seu interior quanto ao seu redor. Desta forma a empresa fala em osseoincorporação ao invéz de usar o termo osseointegração já consagrado em Implantodontia.

Obviamente não existem estudos clínicos demonstrando a efetividade do material em Implantodontia, mas sim em Ortopedia, assim como estudos experimentais e in-vitro, com o implante dentário.  Os estudos clínicos iniciados em 2010 continuam coletando resultados. O lançamento do produto para uso em Implantodontia está previsto para 2011 em alguns países.

Fundada em 1927 a Zimmer é uma das maiores e mais conceituadas fabricantes mundiais da Implantodontia. A Zimmer Dental acaba de desembarcar no Brasil. Abre-se aí uma ótima oportunidade para Implantodontistas pesquisadores.

Saiba mais em http://www.zimmerdental.com/tm

Veja outro post em nosso site sobre o metal trabecular em http://www.implantodontia.blog.br/?p=1255

Uma ideia sobre “Zimmer apresenta metal trabecular para Implantodontia

  1. Pingback: OpenCell Biomedical desenvolve “Espuma de Titânio” « Destaques « Biblioteca « Implantodontia « Implantodontia.Blog.Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *