Video Piezocirurgia na Implantodontia: Levantamento de seio maxilar

Devido a crescente demanda pelos implantes dentários as técnicas de enxerto em seio maxilar são procedimentos cada vez mais frequentes em Implantodontia.

Os maiores riscos da técnica estão relacionados a perfuração da membrana sinusal que torna pior o prognóstico deste tipo de intervenção.

A piezocirurgia nas mãos de profissionais qualificados é um valioso recurso que pode diminuir o risco de perfuração pela seletividade de corte dos tecidos mineralizados. O efeito de cavitação é o provável mecanismo da ação anti hemorrágica o que proporciona uma visualização mais adequada do campo operatório. A técnica proporciona ainda uma precisão cirúrgica bastante elevada já que a energia cinética reduzida permite um controle maior quando se aciona a ponta em contato com o osso.

Para se ter um rendimento adequado de corte o profissional deve realizar um treinamento para deixar a mão mais leve que nas técnicas rotatórias e acostumar-se com o ângulo de corte que deve usar as partes da frente e de trás das pontas ativas.

Agradecemos a CVDentus que cedeu o equipamento e as pontas diamantadas para a realização desta filmagem. O processo CVD de deposição química a partir do vapor gera uma ponta de pedra única de puro diamante extremamente resistente que pode suportar as vibrações intensas geradas pela frequência ultra sônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *