Straumann lança no Brasil implantes de diâmetro reduzido com a inovadora liga Roxolid™ de Titânio e Zircônia

Durante o ITI Brazil Congress a Straumann fez a pré venda do primeiro lote de seus implantes de diâmetro reduzido (3.3mm) produzidos com a nova liga homogênea de Titânio-Zircônia, exclusivamente desenvolvida para uso na Implantodontia, comercialmente denominada Roxolid™.

O evento de pré-lançamento no Brasil será em dezembro de 2010 e o lançamento oficial no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, o Ciosp 2011, em São Paulo. A primeira apresentação deste material que pode tornar os implantes mais resistentes mesmo em diâmetros reduzidos foi feita no 17° Encontro Anual da Associação Européia de Osseointegração em setembro de 2008.

Comparação da superfície de contato osso implante do Roxolid (esquerda) contra o titânio da Straumann (direita).

Comparação da superfície de contato osso implante do TiZr Roxolid (esquerda) contra o titânio da Straumann (direita).

A liga Roxolid™ não é branca mas promete ser 50% mais forte que o titânio comercialmente puro além de ter demonstrado melhor integração ao osso em estudos pré clínicos. Os quatro implantes desta linha (Standard, Standard Plus, Tappered Effect e Bone Level) possuem o consagrado tratamento de superfície SLActive®. Atualmente passa por ensaios clínicos em 6 países da Europa e nos Estados Unidos.

Voltar para Implantodontia.Blog.Br

2 ideias sobre “Straumann lança no Brasil implantes de diâmetro reduzido com a inovadora liga Roxolid™ de Titânio e Zircônia

  1. Gostsria de receber , maiores informações no que tange às especificações e caracteristicas dos implantes Straumann (ITI).
    Catálogo de implantes e Kit – Cirúrgico e Protético.

    Agradecido.
    CAON.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *