Proheal: preenchimento antisséptico de implantes

Proheal é um agente para o controle microbiano dos micro espaços existentes entre as conexões dos implantes dentais e das próteses dentais, impedindo a entrada e o crescimento de microrganismos nestes espaços. Segundo o fabricante ele elimina completamente o mau odor característico das conexões pelo controle microbiano destes espaços.

Caixa e seringa do Proheal

Proheal é apresentado em seringa que contém 2,5g da pasta a base de Iodofórmio e Óleo de Calêndula.

É comum a ocorrência de infecções e inflamações peri-implantares devido à contaminação microbiana dos espaços existentes entre os implantes e os componentes cirúrgicos e protéticos. Sabe-se que esta situação pode ocorrer durante toda a vida dos implantes, desde a fase de espera da osseointegração, nos componentes provisórios até os componentes definitivos, pilares e próteses.
A contaminação microbiana destes espaços gera ainda mau odor característico, conhecido na atividade clínica e que pode interferir nas relações sociais do paciente. Estas ocorrências aumentam muito quando há afrouxamento dos parafusos.
O Proheal foi desenvolvido com o objetivo de preencher estes espaços, estabilizar o parafuso de proteção e fazer o controle microbiano destes ambientes em todas as fases da permanência dos implantes e próteses implanto-suportadas.

Modo de Uso

Aplicar Proheal nas partes externas das conexões, roscas e parafusos dos componentes dos implantes e próteses dentais todas as vezes que forem instalados.
Aplicar em quantidade suficiente para haver extravasamento do produto quando o componente for acoplado, garantindo o preenchimento pleno destes espaços. Remover os excessos do extravasamento.
Em caso de remoção dos componentes dos implantes e próteses dentais para a sua manutenção ou substituição, retirar todo o produto do componente, fazer a sua higienização e esterilização e reaplicar o produto.
Proceder ainda à higienização adequada da conexão do implante. Secar completamente a superfície antes de aplicar o Proheal . O produto não adere às superfícies úmidas.
O Proheal pode permanecer no local por tempo indeterminado.
Manter a seringa sempre fechada para evitar contaminação do produto.

Já são mais de 18 anos de pesquisas clínicas, muitas disponíveis para download no site da Biomacmed

Uso profissional. Registro ANVISA/MS n° 10421010004


Veja mais em: http://biomacmed.com.br/proheal/

Indicações de uso em PDF: (download do site da Biomacmed)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *