Per-Ingvar Brånemark, pai da Implantodontia moderna, vencedor do Prêmio de Inventor Europeu

O professor Brånemark foi premiado pela categoria “Dedicação de uma Vida”

P-I Branemark pai da Implantodontia Moderna

P-I Branemark pai da Implantodontia Moderna

O prêmio da Agência Europeia de Patentes (EPO) desde 2006 premia inventores em cinco categorias: Industria, Pesquisa, Pequenas e Médias Empresas,  Países não Europeus e Dedicação de uma Vida e será apresentado dia 19 de maio em Budapeste.

O professor  Per-Ingvar Brånemark é um dos pioneiros da osseointegração, tendo iniciado a desenvolver o método em meados dos anos 60 vem se dedicando até hoje a sua pesquisa e desenvolvimento. Ele descobriu que o titânio não é rejeitado pelo organismo e que pode se integrar aos tecidos resultando em uma ancoragem ótima para próteses.  As fixações em titânio que inicialmente foram utilizadas para implantes dentários, se espalharam pelo mundo e são atualmente usadas também para próteses faciais e outras partes do corpo como pernas, braços ou para ancorar dispositivos auditivos.

O método do professor Brånemark possibilitou a previsibilidade dos tratamentos com implantes, com índices de sucesso extremamente seguros, com largo embasamento científico e vem sendo praticado cada vez mais.

Valeu a pena toda a torcida. Para nós que trabalhamos diariamente usando sua filosofia, suas técnicas e os materiais desenvolvidos por ele e os incontáveis pacientes beneficiados, qualquer prêmio é pouco para exprimir a gratidão que temos pelo nosso guru.

Em sua categoria concorreram os ilustres Blanka Říhová (República Tcheca) pela terapia com polímeros sintéticos usados no combate ao câncer e Emmanuel Desurvire (França) pelo método operacional de amplificadores óticos que possibilitou a transferência rápida de dados a longas distâncias.

Veja mais sobre a premiação em:
http://www.epo.org/news-issues/european-inventor/finalists/2011/branemark.html

Uma ideia sobre “Per-Ingvar Brånemark, pai da Implantodontia moderna, vencedor do Prêmio de Inventor Europeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *