Implantes Curtos da Implacil De Bortoli

Implantes Cônicos de 5 ou 6mm nas opções HE Hi ou CM.

Conheça os implantes Cônicos de 5 ou 6mm nas opções HE Hi ou CM da Implacil.

 

Os implantes curtos da Implacil De Bortoli tem macro-geometria cônica e estão disponíveis nos comprimentos de 5 e de 6mm nas interfaces protéticas Hexágono Externo, Hexágono Interno ou Cone Morse. Para sua instalação são necessárias fresas específicas disponíveis no conjunto implante 5mm / 6mm. O tratamento de superfície ajuda a aumentar a superfície de contato osso – implante.

Os implantes curtos são uma opção bastante interessante proporcionando reabilitações pouco invasivas, principalmente em região posterior de mandíbula onde a opção mais radical seria por lateralização do nervo alveolar inferior. No entanto sabe-se que esta região tem grande exigência biomecânica por receber cargas mastigatórias ou oclusais de alta intensidade. Respeitando-se uma criteriosa seleção do paciente e preparo bucal, o ideal é que não sejam usadas próteses unitárias sobre estes implantes. Sempre que possível indica-se que sejam unidos a outros implantes, de preferência de dimensões regulares.

Alerta aos que pretendem instalar seus primeiros implantes curtos:

Não os subestime. Eles podem aparentar ser muito simples de ser instalados mas pode não ser bem assim. Exigem uma técnica cirúrgica minuciosa. Nestes casos trabalhamos com uma margem de erro praticamente zero, muito próximo ao canal mandibular e sem permitir correção do posicionamento tridimensional, após o preparo do alvéolo cirúrgico, durante a instalação. Além disso geralmente os leitos ósseos na região posterior da mandíbula são extremamente corticais e rapidamente chegam ao torque máximo indicado, se este não for respeitado pode-se incorrer em distorção ou fratura dos montadores ou chaves de inserção. Na região posterior da maxila a precisão do preparo é muito importante e delicada para se obter estabilidade primária adequada, no entanto com disponibilidade óssea de 5 ou 6mm considero sempre como primeira opção o levantamento de assoalho do seio maxilar com simultânea instalação de implantes de dimensões regulares.

http://www.debortoli.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *