Credenciamento e Hands On Geistlich Mucograft

1º Curso de Credenciamento ao uso da nova matriz colágena tridimensional Mucograft Geistlich com os profs Arthur B. Novaes e Danilo Maeda Reino em Ribeirão Preto.

Indicações e aplicações do substituto de enxerto gengival Mucograft na Periodontia e Implantodontia moderna. Ciência aplicada à rotina clínica.

 

 

 

 

 

 

 

A matriz conjuntiva suína (MCS) Mucograft é um produto recentemente lançado no Brasil,

mas já disponível a alguns anos em outros países. Seu uso é indicado como um substituto para enxertos de tecido conjuntivo, podendo ser utilizado para aumento de tecido mole ao redor de dentes e implantes, em regeneração óssea guiada, reconstrução de rebordo alveolar, fechamento de alvéolos, para cobrir tecido ósseo exposto e para recobrimento radicular(1).

O colágeno suíno obtido naturalmente é purificado para evitar possíveis reações alergênicas. No entanto as moléculas de colágeno já se apresentam unidas formando estruturas tridimensionais, sem a necessidade de processo químico para produzir este estado. Isto permite que a MCS apresente maior estabilidade e a sua degradação que ocorre ao longo da cicatrização, não gera prejuízo aos tecidos gengivais já que não libera substâncias tóxicas. Este produto possui dupla camada com espessura total de aproximadamente 5 mm, sendo uma camada mais compacta, que tem efeito oclusivo, permitindo a aderência do tecido mole sobre a mesma, também apresenta consistência elástica que facilita a sua sutura ao leito receptor. A segunda camada é mais espessa e porosa, fica voltada para o leito receptor, adsorvendo o sangue, facilitando a deposição do coágulo e a formação de novos vasos sanguíneos e integração com os tecidos do hospedeiro(1).

Consulte os próximos cursos no site da Geistlich

1. USO DE SUBSTITUTOS DE ENXERTO DE TECIDO MOLE NA ODONTOLOGIA Danilo Maeda Reino, Lauro Garrastazu Ayub, Umberto Demoner Ramos, Arthur Belém Novaes Jr Braz J Periodontol – December 2011 – volume 21 – issue 04 – 21(4):39-45

2. Imagens: Creating keratinized soft tissue to enhance the implant restoration – Surgical Restorative.

 

4 ideias sobre “Credenciamento e Hands On Geistlich Mucograft

  1. Boa Noite
    Sou Periodontista e gostaria de receber mais informações técnicas da MCS.
    Também inforações relativas aos valor comercial da MCS.

  2. Na minha boca foi feito um implate de osso com baios e etc. com um proteção de uma tela porem ouve uma necrose no tecido > foi feito a utilização de mucograft para corrigir esta falha ( este fato ocorreu no dia 01/09/2012 estou na espectativa do resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *