Barra articulada Dentoflex: Protocolo de Iglesias

Nova opção para acelerar os procedimentos de Implantodontia em carga imediata

A Dentoflex apresentou no ABROSS 2012 esta opção para barra metálica visando acelerar o procedimento laboratorial nas próteses tipo protocolo em carga imediata evitando fundição, pontos de solda e promovendo adapatação passiva: A BARRA ARTICULADA DENTOFLEX.

Fabricada em titânio ASTM F136 comercialmente puro, a BARRA ARTICULADA é uma barra totalmente ajustável nos seus três eixos de movimento (horizontal, vertical e lateral) de acordo com a distância entre os implantes instalados. A barra possui extensores com êmbolos na sua parte interna, e estes se movimentam no sentido horizontal , permitindo assim que esta barra obtenha um tamanho maior ou menor em extensão.

Esta barra pode ser confeccionada sobre mini pilares cônicos que são cada vez mais universais e disponíveis em praticamente qualquer sistema de implantes. De qualquer forma durante a cirurgia é bom ter a disposição mini pilares cônicos de diferentes alturas de cinta para poder ajustar a distância entre a barra e o rebordo de acordo com a necessidade. É importante selecionar bem os casos já que ela é volumosa o que pode ser empecilho em alguns casos. Muito engenhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *