Ankylos C/X: Cone Morse com Index protético ou não

Por mais de vinte e cinco anos o desenho único do Ankylos, precursor dos hoje tão difundidos cones morse e platform switch, vem provando sua eficiência e confiabilidade.

Impulsionado pelos anseios dos Implantodontistas e Cirurgiões Dentistas a Dentsply lançou em junho sua nova geração de implantes e componentes indexados: o Ankylos C/X. Desta forma os usuários poderão escolher entre usar ou não um componente protético indexado, ou seja, que permite sua inserção em apenas 6 possíveis posições.

Nova geração de implantes Ankylos C/X

Nova geração de implantes Ankylos C/X

Além de facilitar o trabalho, indexação dos sistemas de cone morse permite a transferência exata do implante além de facilitar a volta de um componente para sua posição inicial caso seja necessário removê-lo. A função anti-rotacional continua sendo exclusivamento pelo efeito friccional do cone morse.

Inteligentemente a empresa anuncia que todos os componentes virão com uma marcação a laser para se diferenciar indexados ou não.  Os implantes C/X ANKYLOS® só devem ser usados com componentes que sejam marcados a laser com “C/X”, “C/” ou “/X” ou que pertençam aos seguintes grupos de produtos: ANKYLOS® Balance Suportes e Pontos de Reposicionamento Anteriores e Posteriores, ANKYLOS® CERCON® Balance, suportes temporários Balance, formadores de sulcos Balance Anterior e suportes SynCone®

Assim como na geração anterior, todos os componentes podem ser usados para todos os implantes independente do seu diâmetro. Para a instalação dos implantes foi necessário desenvolver um novo sistema de inserção do implante e chaves novas. Nova embalagem com maior proteção e facilidade de uso.

Veja mais em http://www.dentsply-friadent.com/en/525.htm

Uma ideia sobre “Ankylos C/X: Cone Morse com Index protético ou não

  1. gostaria de saber mais sobre o cone morse indexado, poderia me indicar algumas referencias cientificas???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *